Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

Pratique alegria em suas aulas



 A alegria é uma grande passagem pela qual o homem atravessa de uma perfeição menos para uma perfeição maior. (Spinoza)

Recentemente estava pesquisando sobre aulas diferenciadas e alegres aí encontrei essa sitação no blog "Educação Diferenciada" e concordei plenamente com ela, realmente quando chegamos na sala de aula disposto, pra cima, alegre podemos perceber a diferença nas ações dos nossos alunos, por isso, cada dia que passa amo mais ser professora.



PRATIQUE ALEGRIA EM SUAS AULAS!!!


A alegria é fonte importante e segura na aprendizagem de nossos alunos.
Crianças tristes e desanimadas não conseguem aprender com o mesmo rendimento que alcançariam se estivessem alegres e entusiasmadas.
Por esta razão, acredito que as dinâmicas, as brincadeiras, os jogos abrem um leque de possibilidades que favorecem a aprendizagem.



O educador é mais que alguém que ensina, ele precisa ser um animador, um artista(que por muitas vezes incorporar-se em mágico, equilibrista, trapezista, um "doce" de palhaço). Portanto, a alegria deve existir em todos os momentos do trabalho. Seja nas aulas, reuniões de pais, e assim, facilitando as discussões e tornando-se mais criativo.


Sei que, nem sempre a "maré"está para cantar, pular, mesmo porquê os exageros também nos alertam desequilíbrio.


Mas ter alegria é essencial, mais que papel e lápis, giz e lousa, mais que sala, mais que livro.
A alegria é tão importante quanto a sólida base de conhecimentos conteudístas e a afetividade do educador para com seus alunos e com o seu trabalho pedagógico.
Então... pratique a alegria em suas aulas!!!

 
http://educacaodiferenciada.blogspot.com
 



Nenhum comentário: