Páginas

Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Férias!!!


DICAS PARA BOAS FÉRIAS

As merecidas férias dos filhos chegaram!
Agora a famosa correria do dia a dia será menos estressante, nada de horários, leva e traz da escola, nada de organizar os uniformes, verificar tarefas, preparar o lanche para o intervalo e muito mais.
Férias é para DESCANSAR! É um momento importante para crianças e adolescentes refazerem-se do estresse causado pelas avaliações e atividades escolares.

A família pode colocar o assunto em dia e aproveitar para conviver mais tempo unida. Pais e filhos podem planejar as férias em conjunto lembrando sempre: "O que é ideal para um, pode não ser para o outro".
Os filhos podem escolher o que fazer nas férias, é claro que levando em consideração a disponibilidade financeira dos pais.
Quando as sugestões forem muitas, será interessante fazer uma votação e respeitar o resultado final. As crianças aprendem em casa seguindo os exemplos dos pais como enfrentar o mundo, ser responsáveis e a lidar com as perdas, então o combinado deve ser cumprido.
As sugestões adequadas para umas férias saudáveis podem ser: viagens para lugares diferentes; temporadas na casa dos avós ou tios; colônia de férias que ofereçam atividades recreativas, esportivas e culturais; acampamentos; visitar os amigos ou trazê-los para dormir em sua casa; passeios à praias, parques, zoológicos e trilhas; idas ao circo, teatro e cinema; visitas à museus e espaços culturais; participar de oficinas de trabalhos manuais, artes plásticas, culinária e musicalidade; promover pequenas festas em casa onde tenha gincanas, caça ao tesouro, cantos e danças; brincadeiras que envolvam toda a família, como jogos, narração de histórias, e outras que as crianças gostariam de fazer. Estas simples atividades despertam o interesse e a curiosidade, afirmam o vínculo familiar, desenvolvem o pensamento criativo e dão lições de convivência e respeito à individualidade.

Para que as férias não percam seu verdadeiro sentido - o do lazer - é necessário que todos entrem em contato com o novo, com o diferente, com atividades que não fazem parte da rotina do dia a dia. Só assim as férias se tornarão agradáveis e até mesmo inesquecíveis.
PENSANDO NISSO...
Nessas férias aproveitem para:
Dormir depois do almoço
ViajarPassear com seus pais
Visitar a casa dos avós, tios e padrinhos
Ir ao cinema
Ver filmes em casa comendo pipoca
Dormir tarde
Ler, escrever, desenhar...
Ajudar a mãe ou pai a fazer bolo
Curtir seu quarto e arrumar seus brinquedos
Arrumar seu armário e tirar as roupas que não servem mais em você
Visitar pontos turísticos de nossa cidade que você ainda não conhece
Façam piquenique
Construam um brinquedo com sucata
Andem descalço
Boas Férias!