Páginas

Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

domingo, 17 de outubro de 2010

DICA DE CURSO: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS


O Instituto Paramitas e Intel está oferecendo o curso Aprendizagem Baseada em Projetos . Uma nova série de cursos na web para auxiliar professores a desenvolver melhor a aprendizagem dos seus alunos com o auxílio de tecnologias. O primeiro desta série de cursos é o “Aprendizagem com projetos”. O curso tem carga horária de 60hs para os educadores que realizarem o curso e elaborarem o Plano de Aula. Neste curso é possível explorar características e benefícios da Aprendizagem por meio de Projetos usando cenários de sala de aula reais. Dentre os assuntos abordados nos módulos destacamos:

-Visão geral de projetos;
-Concepção de projetos;
-Planejamento de projeto;
-Orientação de aprendizagem;
-Avaliação.

O curso oferece oportunidades de aplicar os conceitos adquiridos em Planos de Ação reais.

VANTAGENS DO CURSO:

-Curso focado nas necessidades dos professores, com foco no desenvolvimento de projetos;
-Metodologia de aprendizagem colaborativa: os professores podem interagir com outros educadores para a construção do projeto;
-Curso totalmente on-line, rompendo barreiras de tempo e espaço;
-Liberdade de navegação, de modo que os participantes poderão definir o próprio percurso de aprendizagem.

Aqueles que tiverem interesse e acreditam que podem concluir o curso até o final, pois isso é muito importante para não tirar a oportunidade de outras pessoas que também gostariam de fazer o curso, é só acessar o link para efetuar a matrícula, aqui mesmo no BLOG, na coluna lateral direita, sessão "DICAS". Além da inscrição, é possível ter outras informações sobre o curso.

Não percam tempo e boa sorte!
fonte: http://julianaalves22.blogspot.com/