Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

RECICLAGEM...

JÁ QUE TEMOS QUE TRABALHAR AOS SÁBADOS... PENSAMOS NUMA FORMA DIVERTIDA DE REPOR ESSAS AULAS, POR QUE NÃO TRABALHAR COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, JÁ QUE A REUTILIZAÇÕES DE MATERIAIS CONSIDERADOS LIXOS FAZ UM BEM INCRÍVEL PARA O PLANETA E OS PEQUENOS ADORAM ESSE TIPO DE ATIVIDADE.
TEMOS TIDOS MOMENTOS AGRADÁVEIS AOS SÁBADOS TRABALHANDO SUCATAS COM OS PEQUENINOS DO COLÉGIO CURUMIM II .


Reciclagem é assunto discutido por pessoas de todas as idades. Muitas crianças já têm consciência de que o lixo pode ser renovado ou transformado em algo útil. Em casa ou na escola elas aprendem a dar valor em materiais que aparentemente não serviriam para nada e transformam sucata em brinquedos.



Nossa Infância
Não precisa voltar muito no tempo para lembrarmos das brincadeiras e dos jogos que inventávamos sem precisar sair de casa.

No meio dessa era do descartável há uma infinidade de opções que podem fazer do seu lixo um brinquedo educativo e atraente para as crianças. Você já pensou em construir um vai-e-vem com garrafas pet, um bibelô com copo descartável, dobraduras com papel, um jogo da velha com tampinhas coloridas, um fantoche com caixinha longa vida, um chocalho com garrafinhas de leite fermentado ou

Lixo que vira brinquedo


Convide seu filho para fazer brinquedos de sucata! Além de ser divertido, você ainda pode ensinar a ele a importância DA reutilização do lixo.
Hoje em dia, vivemos a chamada "era do descartável". Todos os produtos que adquirimos vêm em embalagens que são imediatamente descartadas quando seu conteúdo é consumido. Esse material desprezado é chamado de sucata. O que você faz com a sucata? Joga for a. Você e os outros 6 bilhões de habitantes do planeta. Considerando que cada pessoa produz em média 1kg de lixo por dia - incluindo materiais orgânicos - imagine a enorme quantidade de detritos acumulados ao longo do tempo! Agora dá pra entender por que o destino do lixo é considerado um problema tão grave, não é mesmo? Por isso, é importante saber que existem muitas formas de aproveitar esses materiais. A mais importante delas é a reciclagem. Se você ainda não separa o lixo reciclável, está na hora de começar! Todos os objetos feitos de alumínio, vidro, papel ou plástico deve ser separados em um saco exclusivo. Em alguns locais, caminhões da prefeitura recolhem os recicláveis uma vez por semana. Outra alternativa é levar o lixo reciclável a um posto de coleta.


CASTELO COM CAIXA DE LEITE E ROLINHOS DE PAPEL HIGIÊNICO






BOLSINHA FEITA COM GARRAFA DESCARTÁVEL E COLA COLORIDA



QUE LINDAS FICARAM!!!




FEITA ESPECIALMENTE PELA REBECA



GALINHO FEITO COM COPO DE DANONE E BOLINHAS DE PAPEL



ESSES MEUS ALUNOS... QUE CAPRICHO!!!

Nenhum comentário: